Ícone do site

”Concedei-me que se extingam as chamas do pecado”; conheça a INCRÍVEL história de São Lourenço, padroeiro dos humoristas

Published 10/08/2021

''Concedei-me que se extingam as chamas do pecado''; conheça a INCRÍVEL história de São Lourenço, padroeiro dos humoristas - Reprodução / Padre Paulo Ricardo

Em 10 de agosto celebramos o dia do Diácono e Mártir São Lourenço, que aceitou morrer queimado por seu amor a Deus e aos mais favorecidos da região em que habitava.

Nascido no ano de 225 d.C, Lourenço de Huesca é considerado um dos sete primeiros Diáconos da Igreja Católica. Sua função na instituição era simplesmente tomar conta dos bens da Igreja e distribuir esmolas aos pobres.

Após a morte do Papa Sisto II, Lourenço recebeu a ordem de entregar para o Imperador Romano todas as riquezas da Igreja em menos de três dias. Ao contrário, o Diácono reuniu em um só lugar pessoas doentes, pobres, idosos… E levou-os até o Imperador. O intuito de Loureço era que o governante enxergasse as verdadeiras riquezas da sociedade.

Para conferir a história completa e a oração para São Lourenço, CLIQUE AQUI e acesse a matéria no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Sair da versão mobile